top of page

"Vivi uma realidade completamente diferente há poucos quilômetros de casa"

  • Por Leonardo Alves
  • 26 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

Por morar em Santo André, já havia ouvido falar da região do Pós-Balsa, mas nunca havia ido até lá. Logo em nossa primeira visita foi possível notar algumas das dificuldades que os moradores enfrentam. A espera na fila da balsa foi de 1h30 min, e quando atravessamos já era noite e não era possível enxergar muita coisa.

Com as demais visitas, outros pontos começaram a surgir, como a ausência de saneamento básico, ruas sem calçamento e até a pouca oferta de mercados. Por ter filmado boa parte do documentário, acabei me envolvendo mais com os pescadores, e confesso que novamente foi uma ótima surpresa imaginar que em uma cidade tão grande como São Bernardo, cerca de 500 pessoas vivem somente da pesca.

Uma região tão rica em paisagem e história merecia ser melhor vista pelas autoridades. São quase 12 mil pessoas que têm no Pós-Balsa sua vida, e que precisam se locomover frequentemente para o centro da cidade para tentar melhores salários. Ou até mesmo em cidades vizinhas e na Capital.

Por fim, a foto que escolhi é do pescador 'Carlinhos', como é conhecido. Sua receptividade com nossa equipe foi incrível, assim como suas histórias, que compõe nosso documentário “História de Pescador”, que pode ser visto na primeira página do site da Revista De Passagem.

Parabéns a toda equipe, esses seis guerreiros que concordaram em assumir uma grande tarefa e que no final enche de orgulho a qualquer pessoa que veja o resultado dos trabalhos.

 
 
 

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page